Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Concerto "Groove4tet" e Ramblers | 16 e 23 de Fevereiro - 19 horas | Auditório Restart

Os "Groove4tet" vão estar na Restart no dia 16 de Fevereiro.
O ponto de partida era o amor pela música soul, blues, funk e jazz, aliado à necessidade de trazer de volta a dança aos clubes de jazz, visto que inicialmente o propósito desta música era dançar.

A premissa era encontrar um espaço que permitisse a quatro indivíduos diferentes encontrar equilíbrio e compromisso nas suas raízes, sonoridades e direcções.

O resultado é o que se ouve, a componente de improvisação e de busca está sempre presente em cada música e em cada espectáculo.

O que resulta desta fusão é uma sonoridade crua, carregada de emoção, por vezes leve e dançável, por vezes mais densa e experimental mas sempre sincera sem quaisquer pretensões de afirmação técnica, cujo único intuito é a fruição do momento por parte de todos os presentes na sala.


+Info da Banda:
Facebook
Myspace

Uma semana depois, 23 de Fevereiro, o auditório volta a abrir as suas portas para "Os Ramblers".

O nome "The Ramblers" surge de um velho Blues dos Rolling Stones, “Midnight Rambler”, e tem sido sob este nome que a banda se tem apresentado desde sempre, influenciada pelas mais diversas vertentes musicais mas muito focada nos grandes mestres do Rock 'n' Rol e do Blues, passando ainda por influências como o Funk, a Soul, o Ska...

"The Ramblers" são uma banda de Blues Rock lisboeta, formada em Fevereiro de 2007 que teve já oportunidade de abrir para B.B King no B.B King Parque em Sabrosa, tocar na Queima das Fitas de Coimbra, na Festa do Avante entre muitos outros concertos, festas e festivais.

+Info da Banda:

Facebook
Myspace

Animação Cultural Restart | Entrada Gratuita